Depósito:
Até às 17h no Serviço de Pós-Graduação
Verificar, na íntegra, Art. 89 a 92 do Regimento da Pós-Graduação-USP (antigo Regimento), ou (Novo Regimento) item – Procedimentos para depósito de teses e dissertações e nas normas específicas da respectiva CCP;
Bolsista CAPES é obrigatório citar o financiamento na Dissertação.
Documentos necessários:
1 – 4 (quatro) exemplares (para todos alunos independente do Regimento)
2- Autorização para depósito
3 – enviar para o e-mail  spgfmvz@usp.br (em ASSUNTO, informar: Depósito e o nome do aluno) a Dissertação em .pdf (igual a versão impressa) e o resumo CAB*, em Word.
*CAB ABSTRACT é uma importante e extensa fonte de referência nas Ciências da Vida Aplicadas. Contém mais de 9 milhões de registros, com cobertura desde 1973 até os dias atuais, adicionando 360 mil resumos por ano, incluindo revistas que não estão indexadas em outras bases como Scopus, Web of Science e Pubmed. https://www.cabdirect.org/
Comissão Julgadora de Dissertação de Mestrado:
Verificar, na íntegra, Art. 93 a 94 do Regimento da Pós-Graduação-USP (antigo Regimento), ou (Novo Regimento)
Orientações para o preenchimento do formulário:
    • Membros externos são participantes de outras unidades da USP ou de outras Universidades, que não sejam credenciados no Programa como orientador e/ou responsável por disciplina.
    • Membros internos são os docentes da FMVZ-USP.
    • Não poderá existir parentesco (até 4º grau) entre os membros da Comissão Julgadora, e destes, com o candidato.
    • A documentação deverá ser entregue até o prazo máximo estipulado no Sistema Janus.
    • Formulário de sugestão de Comissão Julgadora Banca Mestrado
  •  Para membro de banca externo à USP, ou seja, que não tenha cadastro no Janus, anexar:   Form for Register  /  Cadastro de Externos à USP
  • Deverá existir prazo mínimo de 30 dias entre a aprovação da Comissão Julgadora e a data de defesa. Exceções poderão ser aceitas, desde que devidamente justificadas, até 21 dias de intervalo entre a aprovação da Comissão Julgadora e a data da defesa.
Versão corrigida do exemplar defendido:
Verificar, na íntegra a Resolução CoPGR nº 6018/2011
Caso Orientador e Aluno optem por realizar a correção da Dissertação, deverão entregar no Serviço de Pós-Graduação:
  • um exemplar impresso com a Folha de Rosto – versão corrigida igual a esta.
  • enviar para o e-mail spgfmvz@usp.br o pdf da versão corrigida, no prazo máximo de 60 dias corridos contados a partir da data de defesa, inclusive, o Resumo CAB em Word.
Importante: a) não poderá haver mudança no título da dissertação, b) a ficha catalográfica atualizada deverá ser parte integrante da dissertação, c) o exemplar deverá estar de acordo com as mesmas normas de publicação e formatação da versão original e d) não poderá ter errata. Dessa forma, conferir todos os dados antes da entrega.
Retenção da versão integral 
Os alunos que tiverem interesse em resguardar patentes, direitos autorais e outros direitos, relativos aos seus trabalhos, poderão solicitar à Comissão de Pós-Graduação-CPG a não disponibilização da versão integral na Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP, conforme a Resolução 7569, publicado em 04/10/2018.  Para isso, entregar, no momento do depósito, pdf com o Título (capa), Resumo e Abstract: solicitar retenção.